horde X squirrelmail

Senhores,

Venho por meio deste solicitar ajuda quanto a configuração do webmail horde... Eu estou participando de um trabalho de reestruturação da intranet aqui da minha empresa e me solicitaram a instalação de um webmail. Inicialmente eu instalei o squirrelmail, cujo eu considero um bom webmail e por utilizá-lo há algum tempo na minha casa, mas eu infelizmente não consegui utilizá-lo traduzido (pt-br) e portanto a solução foi descartada... Portanto, tomando conhecimento do horde eu o instalei e configurei sem acesso a banco de dados, porém ao acessar a url http://myserver.xxx/horde, me é mostrado no canto inferior esquerdo o ícone de acesso ao imp que ao clicar no mesmo, eu obtenho a seguinte mensagem de erro:

Fatal error: Call to undefined function: mysql_pconnect() in /etc/horde/db_mysql.inc on line 73

Olhando alguns exemplos de configuração encontrados na internet, eu verifiquei que eu poderia realizar a configuração do imp pelo navegador, então eu tentei rodar o script install.sh que encontra-se no diretório /usr/share/doc/horde/examples e ao acessar a página: ttp://myserver.xxx/horde/setup.php3, eu obtive outra mensagem de erro:

Warning: Failed opening '/usr/share/horde/setup.php3' for inclusion (include_path='') in Unknown on line 0

Alguém já passou por esta e/ou por uma situação semelhante e/ou poderia me ajudar a solucionar este problema?

ps.: Eu abandonei a utilização do squirrelmail por não ter conseguido utilizá-lo traduzido para pt-br e por não ter conseguido executar o script change_passwd (troca de senha)... Caso alguém conheça uma forma de utilizá-lo com estes "plugins" e puder me ajudar eu ficarei extremamente grato...

Configuração:

- Debian GNU/Linux: 2.2 (Potato)
- Kernel: 2.2.19pre17-idepci
- squirrelmail: 1.2.6-1.3
- uw-imapd: 2001adebian-6
- horde: 1.2.6-4
- imp: 2.2.6-5.2

--

Sem mais estou a disposição para maiores esclarecimentos.

Luiz Durães
Analista Programador
luizduraes@itech.inf.br

"Prefiro os que me criticam aos que me elogima. Os
 que me criticam me corrigem; os que me elogiam
 me corrompem..."

frase retirada das anotações do meu Pai Luiz Pereira Durães.