Re: Problema com php no testing

On Tue, 13 Jan 2004 02:25:51 -0200
Leandro Ferreira <leandro@androle.pro.br> wrote:

> Fiz o mesmo com o php. Apaguei tudo, reinstalei, verifiquei os
> arquivos de configuracao, etc.
> Passou entao a reconhecer as páginas do php. Mas....todo código
> que tem a função
>  mysql_connect() mostra um erro assim:
>
> "Call to undefined function: mysql_connect() in blablabla on line
> 15"

Uma vez apareceu esse erro pra mim.
O problema era que não havia instalado o php4-mysql. Depois que instalei tive que configurar o /etc/apache/httpd.conf e descomentar a linha sobre o php (LoadModule php4_module /usr/lib/apache/1.3/libphp4.so. Atualmente os módulos são configurados no arquivo /etc/apache/modules.conf

> Alguém mais está com essa problema? Acho que deve ser algum
> problema no pacote php4 ou
> php4-mysql.
>
> O que acho estranho é que apaguei todos os pacotes php e apache
> que tinha no pc, apaguei
> todos os arquivos de configuracao(com o --purge), e reinstalei.
> Deveria funcionar como uma
>  instalação nova, mas não funcionou.

Verifique se você tem instalado e funcionando: apache, php4, php4-mysql, mysql-server.
Confira linha por linha seus arquivos: /etc/php4/apache/php.ini, /etc/apache/httpd.conf e /etc/apache/modules.conf.

Se ajudar, posso lhe enviar em PVT esses meus arquivos.

Saudações,
--
 .''`.  Júnio José dos Santos - icekmkz
: :'  : ICQ: 19936655 - #livres (irc.freenode.org)