Re: Problema com php no testing

Leandro;
* Musashi corta a msg que Leandro Ferreira enviou para Still:

> Tenho o apache+php+mysql rodando nessa máquina, para estudar php.
>
> As mesmas páginas que ontem eu olhava ontem sem nenhum problema
> hoje davam um msg de
> "impossível acessar servidor blablabla.micasa", no konqueror, no
> mozilla, no mozilla-firebird e no
> links.

	Esse erro é pq o apache não estava rodando. É só dar um
dpkg-reconfigure apache e configurar novamente.
	Não sei bem pq, mas toda atualização, ou quase todas, acontece
esse mesmo erro aqui.

> Fiquei intrigado. Pensei ser problema do apache.
> Dei um dpkg-reconfigure apache.
> Reconfigurei o apache. Nada. Dei um apt-get --purge apache &&
> apt-get install apache.
> Nada.
> Tive vergonha, mas reiniciei a máquina, pois no passado remoto
> isso resolvia muita coisa.
> Resolveu em parte. Conseguia ver as páginas de novo, mas apenas
> html.

	Vergonha mesmo! :))))

> Fiz o mesmo com o php. Apaguei tudo, reinstalei, verifiquei os
> arquivos de configuracao, etc.
> Passou entao a reconhecer as páginas do php. Mas....todo código
> que tem a função
>  mysql_connect() mostra um erro assim:
>
> "Call to undefined function: mysql_connect() in blablabla on line
> 15"

	Vc deve editar o arquivo /etc/php/php.ini e retirar os dois ;
que tem na frente do mysql.so Acho que vc atualizou o php ou removeu e
instalou novamente. :)

> Alguém mais está com essa problema? Acho que deve ser algum
> problema no pacote php4 ou
> php4-mysql.
>
> O que acho estranho é que apaguei todos os pacotes php e apache
> que tinha no pc, apaguei
> todos os arquivos de configuracao(com o --purge), e reinstalei.
> Deveria funcionar como uma
>  instalação nova, mas não funcionou.

	Esse que foi o problema. :)

Galera;

	Desculpa estar mandando para o Leandro e para a lista, mas notei
que os e-mails que estou mandando para a mesma não chegam nela. Isso
acontece de vez em quando. Verifiquei no histórico e tb não estava lá.

[]'s,

Still
gnupgID: 55577339                    `-       | Chinese Proverb