Re: UserLinux escolhe GTK?Gnome !

On Mon, 05 Jan 2004 10:41:22 -1000
Marcio de Araujo Benedito <china@pbh.gov.br> wrote:

> [...]
> existem pessoas mais bem informadas que outras, e poucas destas pessoas
> tem comportamento assertivo disseminando a informacao que colheram ou
> ate mesmo as opinioes que eles formaram e principalmente o que os levou
> a tal pensamento. Em pouco mais de 3 anos de convivencia nesta lista e
> na debian-br, eu nao vi nenhuma mensagem tipo "no #debian rolou um papo
> sobre isso ou akilo" ou ainda "na lista debian-* esta rolando uma
> discussao sobre os rumos do projeto *". So o Otavio que de vez em quando
> posta um aviso para nao fazer updates da SID por que algum pacote esta

A "Equipe de Imprensa do Debian-BR" já tentou atacar esse lado, divulgando organizamente as informações nas listas e outras mais através da DWN-BR, que circulou em 2002:

http://debian-br.alioth.debian.org/velho/dwn-br/2002/

Infelizmente, a iniciativa não teve continuidade, embora acredite que o interesse e necessidade da DWN-BR esteja de pé sempre.

De certa forma continuo trabalhando nisso, embora não tão constante como pude fazer em 2002, encaminhando e comentando notícias no www.cipsga.org.br

..
> Certamente. Que tal uma "convocatoria"? Podemos abrir a wiki do
> debian-br uma secao que explica melhor COMO o usuario pode ser mais que
> um simples usuario, contendo uma explicacao de como funciona o
> desenvolvimento colaborativo, como ele pode se integrar, onde ele pode
> ficar sabendo das coisas ... e o principal: divulgar isso. Pode ser que
> o que estou falando ja exista esparramado em nossos ~/, mas ninguem alem
> de nos sabe disso!

A idéia de tornar o sítio do Debian-BR num wiki é exatamente ganhar agilidade para essas convocatórias.

De fato, já fizemos reuniões anunciadas com tópicos a tratar e até atas resumindo o que foi discutido. Está tudo registrado na lista debian-l10n-portuguese.

Essa questão de comunicação é crucial. Na SDSL em Campinas no começo de Dezembro, achei esclarecedor um slide do Cesar Brod que demonstrava como comunicação nunca foi o forte da América Latina. Nem antes nem depois da Internet. Não temos o hábito nem de trocar cartas. Isso causa quintuplicação de esforços e descontinuidade crônica.

Mas podemos mudar isso :-)

Abraços,

Luis Alberto.

--