Re: Saindo do GDM

Em Sex, 2003-12-05 às 11:27, Pedro Faraco escreveu:

>     Aproveitando para abusar:
>
>     1. Como trocar o GDM pelo XDM? Quais as vantagens?

Se vc tem os dois instalados basta editar o arquivo abaixo:

faraohh@toshibao:/etc/X11$ cat default-display-manager
/usr/bin/X11/xdm

Caso não tenha #apt-get install <nome-do-pacote)

>     2. Instalei ontem o driver 4349 da NVidia mas meu X-Window não entrou.
> Algo como "Could not load NVidia kernel module". Instalei o 4496 e deu
> certo. Ainda há o problema de não conseguir voltar ao console, mas pelo
> menos o X funciona.

Creio que isso se deve aos scripts mais novos já editarem seu
XF86Config-4 não desista execute o 4349 depois que terminar antes de
subir o X, edite as seguinte linhas deixando como abaixo:

Section "Module"
#       Load    "GLcore"
        Load    "bitmap"
        Load    "dbe"
        Load    "ddc"
#       Load    "dri"
        Load    "extmod"
        Load    "freetype"
        Load    "glx"
        Load    "int10"
        Load    "record"
        Load    "speedo"
        Load    "type1"
        Load    "vbe"
EndSection

Section "Device"
        Identifier      "Generic Video Card"
        Driver          "nvidia"
        Option          "UseFBDev"              "true"
EndSection

Carregue o modulo #modprobe nvidia
E suba o X #/etc/init.d/xdm start (se usa gdm já sabe o que deve fazer)

>     3. Após instalar o driver da NVidia, eu percebi que os fontes do KDE
> ficaram disformes. Ativei o anti-aliasing e melhorou muito, mas mesmo assim
> não ficou perfeitinho. Alguma solução?
>
>     4. Sua placa de som funciona perfeitamente? A minha não toca nada e,
> quando logo como usuário comum, ainda recebo uma mensagem de que não foi
> possível abrir o dispositivo dev/alguma-coisa por problemas de permissão.

Umas das primeiras coisas que um usuário debian aprende é colocar o user
no grupo audio #adduser <usuario> audio
Agora se o seu problema for modulos carregue o i810_audio

>     5. A instalação detectou meu mouse como PS/2 e ele funciona
> perfeitamente, muito embora seja USB. Algum problema nisso?

Nenhum problema se vc tiver whell(bolinha no botao do meio) troque o
PS/2 por IMPS/2 para que ela funcione.

Fiz o que pude! :-)
--
Debian User:629