Re: Debian só na ext2 ? ?

> Olá pessoal...

> Estou tendo um problema, que na minha opniao é no minino _excêntrico_.

> Apos ter gravado um cd com a imagem, baixda do site

> ftp://linorg.usp.br/iso/debian/3.0_r1/, dei o boot pelo referido cd...

> e a instalação transcorreu normalmente.

> O problema acontece quando chega no ponto em que se seleciona em qual

> particao deve-se instalar o sistema. As opcoes sao:

> *Inicializar uma nova particao* ou

> *Montar uma particao ja inicializada*.

> Se escolho a _primeira_ opcao o sistema a formata como ext2, montando

> o sitema raiz / em seguida.

Beleza. por aí tudo certo.

> Se seleciono a _segunda_ (montar uma particao) tenho dois resultados
diferente,

> dependendo do tipo da filesystem da particao.

> Se é do tipo *ext3* o sistema instala é instalado, só que

> quando reinicia ele fica parado no prompt e nao inicia as configuracoes.

Você instalou um sistema que não suporta ext3 (por padrão) num sistema de
arquivos ext3

> Se é do tipo Reiserfs o sistema simplismente da uma mensagem de erro

> e tenho que voltar a tela anterior.

idem

> Ao selecionar o tipo *ext2* o sistema instala normalmente, reinicia

> em seguida entra no modo de configuracao...

> Entao pergunto:

> O Debian só pode ser instalado em filesystem do tipo ext2 ?

Não

> Se positivo, como explicar o kurumin - que é baseado em debian - ser

> instalado num filesystem do tipo reiserfs ?

O kurumim é mais ousado

> Ao baixar a imagem do site referido acima encontrei dois

> arquivos, que o que parece, refere-se ao cd #1. O nome deles são

> debian-30r1-i386-binary-1.iso e debian-30r1-i386-binary-1_NONUS.iso.

> Qual a direnca entre eles ?

Esqueça o binary-1.iso . É para gringos.

> Como nao sei qual a diferenca executei

> os procedimentos de intalacao com as duas imagem, uma de cada vez, logico
:)

Ainda bem.

> Bem pessoal e isso aí se tiver alguem que possa me ajudar, ficarei

O CD 1 é para a instalação padrão e conservadora do debian. Segundo o
linuxiso.org:

Debian GNU/Linux - Disk 1 Generic boot (Non-US)
Debian GNU/Linux - Disk 1 Generic boot (US)
Debian GNU/Linux - Disk 2 'vanilla' boot
Debian GNU/Linux - Disk 3 'compact' boot
Debian GNU/Linux - Disk 4 'idepci' boot
Debian GNU/Linux - Disk 5 'bf2.4' boot
Debian GNU/Linux - Disk 6
Debian GNU/Linux - Disk 7

Acho que você vai querer instalar o sistema dando boot pelo CD 5. mas não

tenho certeza. alguem confirma?

> muito contente.

Ficou?