-----Mensagem original-----
De: Thadeu Penna [mailto:tjpp@if.uff.br]
Enviada em: terça-feira, 2 de dezembro de 2003 15:26
Para: Raphael Costa
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: RES: Debian Invadido

On Tue, 2 Dec 2003, Raphael Costa wrote:
> Olá Lista,
>
> Eu acredito que o mais importante agora é tornar os serviços ativos e
> aumentarem o nível de segurança.
> Acredito que estou sendo ignorante, mas, eles tem que treinar nossos
> desenvolvedores para que isso não aconteça mais. Já pensaram o tamanho
> do impacto que essa invasão terá quando uma empresa ou user for
escolher
> sua distro? Sabemos que não tem haver, mas, quantos não sabem?

O problema não é exclusivo da Debian: é de todas as máquinas rodando
Linux
com kernel da série 2.4 com versão menor que a 2.4.23. Poderia ter
acontecido com qualquer distribuição. O vacilo extra por conta dos
mantenedores das máquinas é não ter atualizado o kernel. O kernel 2.4.18
colocado no security.debian.org já deve ser o atualizado..

                    Linux User #50500    `-
Prof.Adjunto - Instituto de Física  ---Debian-
Universidade Federal Fluminense     Alpha/i386