Re: RES: RES: Debian Invadido

Em Qua, 2003-12-03 às 00:10, Raphael Costa escreveu:
> Blz,
>
> Ainda estou intrigado como ele pegou a senha do root. Sei que foi
> problemas no kernel e tudo, mas como o invasor fez.
>
> Raphael Costa

Não tou muito por dentro dos acontecimentos, mas se o problema foi que
exploraram uma vulnerabilidade no kernel a senha é algo insignificante.
Já que é necessário apenas aplicar o exploit para consegui privilégio
root na máquina.

É como se você deixasse a janela da sua casa aberta, um ladrão entrasse
e depois você se perguntar como ele conseguiu a chave da porta da
frente. ;)

- ZehOliveira
--
José Brasiliano de Oliveira Neto      Graduando em Ciência da Computação
e-mail: oliveira at linuxhard.org        Universidade Federal de Alagoas