Re: Postgre ou mysql

On Wed, Jan 08, 2003 at 08:02:14AM -0200, Kleber wrote:
> Olá Raphael,
>
> em minha opinião acho melhor o PostgreSQL por possuir recursos indispensáveis
> em bancos de dados, por exemplo: sub-queries, triggers, etc. São recursos na
> versão estável (série 3.x) do MySQL não existem, porém dizem que serão
> implementadas na série 4.x.
>
> O PostgreSQL já tem tudo isto hoje, sendo assim eu lhe indico o Postgre.
>
> []s
> Kleber

O PostgreSQL é muito completo, robusto e estável. Entretanto, o custo
disso é o desempenho. Se subqueries, triggers, chaves estrangeiras et
al. não são importantes para seu caso específico, talvez o MySQL seja
melhor por conta de sua velocidade e leveza. O PostgreSQL está fazendo
progressos nessa área, mas ainda não tem condições de concorrer com o
MySQL quanto a isso. Por outro lado, ele é um SGBD bastante mais sólido,
robusto e estável, do tipo "configure uma vez, rode para sempre", sem
contar que está cada vez mais próximo do padrão ISO SQL.

Agora veja você as vantagens e desvantagens de cada um, veja como se
aplicam ao seu caso e faça a sua escolha.