Re: Postgre ou mysql

Voce acaba de mandar uma isca potencial para uma briga religiosa.

Então vou dizer porque *eu* prefiro postgres evitando frases
como "postgres é melhor que isso é melhor que aquilo..."

Eu gosto do postgres porque ele há muito tempo, quando eu precisei
fazer esta mesma escolha ele já suportava chaves estrangeiras,
integridade referencial, transações, triggers tinha mecanismos
eficientes de lock, uma multidão de tipos disponíveis, inclusive
suporte a queries geométricas... você pode ter um conjunto de
dados indexados por coordenadas e fazer uma query que retorna
todos os elementos de uma tabela que estão dentro de um círculo
por exemplo.

MySQL não tinha quase nada disso na época em que precisei
escolher, muito disso só está aparecendo recentemente e uma
parte disso ainda é apenas promessa. O esquema de controle de
acesso do MySQL é poderoso, mas um tanto confuso a princípio,
mas eu prefiro a simplicidade do ph_hba.conf do postgres,
por ser mais no "estilo unix".

Não saio do PostgreSQL por nada, o único banco que parece ser
tão completo quanto o Pg atualmente e parece ter vantagens
quando você precisa montar um cluster é o FireBird, mas eu
ainda não tive a chance de experimentá-lo.