Re: servidor de impressao

* caio ferreira (idic@terra.com.br) wrote:
> 	Infelismente não estou conseguindo configurar o cups para que o
> cliente possa configurar. Quando digito http://192.168.0.1:631/
> aparece a seguinte mensagem de erro :
>
> Forbidden
> You don't have permission to access the resource on this server.

A mensagem e clara: voce nao tem acesso a maquina! Tens proxy/firewall
nesta rede????

> 	Se por acaso eu edito o cups.conf e acrescento o parametro
> Listen 192.168.0.2:631, ip do servidor, aparece a seguinte mensagem
> quando reinicializo o cups :
>
> Restarting CUPSys: cupsdcupsd: Child exited with status 99!

A secao correta e a location admin.

Aqui esta assim:

## Restrict access to local domain
Order Deny,Allow
Deny From All
Allow From 127.0.0.1 <--- interface lo do servidor
Allow From 10.0.0.203 <--- Minha maquina

Arrume ai e mande retorno!

[]'s
--
Márcio de Araújo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informática e Informação do Município

Ah ! , se eu fosse homem ....

Clodovil.