servidor de impressao

On 06 Jan 2003 13:35:01 -0200
Marcio de Araujo Benedito <china@pbh.gov.br> wrote:

> Instale o cups (e tudo mais relacionado a ele) e o apache nesta
> maquina. Configure o /etc/cupsd.conf para aceitar conexoes de outras
> maquinas via web (ponha o IP das suas maquinas). Depois, de uma
> destas maquinas da sua rede, acesse a maquina servidora de qualquer
> navegador, geralmente digitando http://ip.da.servidora:631. Ai voce
> tera as opcoes de configuracao do cups para
> adicionar/remover/configurar todas as impressoras conectadas nesta
> servidora. O cups oferece total compatibilidade com os comandos de
> impressao bsd e ainda emite um log de quem esta imprimindo o que,
> [...]

	Infelismente não estou conseguindo configurar o cups para que o
cliente possa configurar. Quando digito http://192.168.0.1:631/
aparece a seguinte mensagem de erro :

Forbidden
You don't have permission to access the resource on this server.

	Se por acaso eu edito o cups.conf e acrescento o parametro
Listen 192.168.0.2:631, ip do servidor, aparece a seguinte mensagem
quando reinicializo o cups :

Restarting CUPSys: cupsdcupsd: Child exited with status 99!

> Tenho isso aqui e funciona bem.

	Será que voce poderia enviar para mim dar uma olhada ?!?!?

> PS: Nestas ferias vou escrever um mini-como-fazer para servidor de
> impressao.

	Legal, quando voce terminar gostaria de dar uma olhada !!

--

[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

	Tudo de que eu realmente gosto e imoral, ilegal ou engorda.
		-- Alexander Woollcott