Re: UserLinux escolhe GTK?Gnome !

Em Wed, 24 Dec 2003 12:14:45 -0200, Marcio de Araujo Benedito escreveu:

> Bem, voce podia desenvolver mais este ponto.

	Achei desnecessário, porque já foi feito à exaustão...

> Acho bom a gente ter outras
> respostas que nao "a QT nao e 100% livre". Vamos fundamentar mais esta
> questao dos aplicativos, suporte e linguagens!

	Simples... há mais aplicativos livres Gnome que KDE, o Gnome é
mais suportado por empresas de serviços como Sun, IBM, Novell e HP, e
tem suporte a mais linguagens que o Qt.

> Eu particularmente nao me dei bem com o gnome

	Sim, o Gnome ainda é meio frágil.  Consigo usá-lo, mas de vez em quando
ainda me frustra.

> Bem, o OOo tem 3 licencas, e existe uma guerra para limpar o codigo de
> legados em java.

	Assim como você citou o problema das duas traduções, tem de ver se
ou a Sun adota essa guerra, ou se faz uma bifurcação...

> Nao estou querendo levar a coisa para o lado de "sou ou nao seguidor do
> stallman". Apenas quero fundamentar a opiniao de que tal caminho e melhor
> levando em consideracao a filosofia que une a comunidade em todo mundo e
> requisitos tecnicos. Fico muito triste quando vejo alguns companheiros
> defendendo isso e aquilo porque o stallman ou o perens falaram.

	Verdade.  A questão que quis mostrar e não consegui é que nem
todo mundo é tão intransigente na defesa da liberdade, e que muitas
vezes essas divergências saem do racional para o pessoal.

--
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra <leandro@dutra.fastmail.fm>
Belo Horizonte, Londrina, São Paulo             +55 (11) 5686 9607