Re: bogofilter

No dia 20/12/2003 às 15:24,
caio ferreira <idic@terra.com.br> escreveu:

> 	Por acaso alguem aqui da lista utiliza o trio procmail+fetchmail+bogofilter ?!
> Eu no momento estou utilizando em vez de bogofilter estou utilizadno o
> spamassassin, mas estou querendo testar o bogofiler.

Não  uso o  trio,  mas o  duo fetchmail+bogofilter. O  bogofilter  é rápido  e
eficiente, muito mais preciso que o SpamAssassin.

Inclusive, se  vasculhar a  lista, certa  vez criei um  script para  treinar o
bogofilter  através das  regras  do  spamassassin, bastando  ter  uma base  de
e-mails  (podem ser  suas próprias  mensagens). Funciona da  seguinte maneira,
se  o  bogofilter classificar  erroneamente  uma  mensagem  (de acordo  com  o
spamassassin),  este é  re-treinado com  os dados  do e-mail  em questão. Este
procedimento já inicia o bogofilter com uma boa semente.

--
Douglas Augusto
								   [Netiqueta]