Re: bogofilter

Olah!

Eu uso o hepteto
fetchmail+bincimap+procmail+bogofilter+postfix+mutt+mairix.

Veja bem, o algoritmo usado pela opcao bayesiana do SpamAssassin eh
quase igual ao do bogofilter. As diferencas ficam no armazenamento e a
performace (que saum mais eficientes no bogofilter, que usa BerkeleyDB
otimizado e eh escrito em C)

Se vc naum estiver rodando um servidor com grandes requisitos de
performance, ou naum tiver espaco limitado em disco, as diferencas entre
bogofilter e spamassassin com filtro bayesiano saum despreziveis. O
bogofilter tem outras opcoes de algoritmos, enquanto o spamassassin
utiliza o mesmo algoritmo classico, entaum vc pode preferir o bogofilter
pela variedade de opcoes, se isso lhe interessar.

Qqer coisa, pvt-me.

[]s

Pablo