Re: migrando para gnome

Tou meio por fora do assunto, mas qual seria o problema com a "livreza"
do mono e gconf? Poderia me dar algumas referências sobre o tema? - José Oliveira

IMO o mono parece aqueles adesivos pra pegar mosca.
É legal, parece bom, até que te pega e mata.
Tudo se deve ao fato de o mono ser a implementação aberta da C#
(C sharp), linguagem desenvolvida advinha por quem...
Embora a C# tenha se tornado um padrão ECMA, a tal da empresa ainda é detentora do copyright sobre a linguagem. E por isso, quem garante que depois que tu tiver todos os teus clientes com programas vitais para os seus negócios desenvolvidos com mono em C#,o que impede a dita cuja de processá-los por uso indevido da sua PI (propriedade intelectual)? Porque é um padrão ECMA?
Não conte com isso. Mesmo. De jeito nenhum.
Muito menos se isso vale a sua reputação com seus clientes.

Quanto ao gconf, acho que é mais implicação com o programa,
pelo fato de ser muito parecido com o registro do ruindows.

http://msdn.microsoft.com/net/ecma/
http://www.ecma-international.org/publications/standards/Ecma-334.htm
http://slashdot.org/articles/00/08/09/1612254.shtml
http://slashdot.org/articles/01/09/24/171241.shtml