Re: video na tv

On Sun, Nov 23, 2003 at 09:23:32AM -0200, Ronaldo Reis Jr. wrote:
> Pessoal,
>
> ta funcionando perfeitamente, mas eu gostaria de saber se dava para fazer uma
> coisa:
>
> Quando mando um imagem para a TV, sempre vai aparecer a area que estou
> trabalhando, então se eu ligo o mplayer na area de trabalho 1 para assistir
> na TV e vou para a area de trabalho 2 para ficar trabalhando, não funciona,
> pois ao mudar de área muda a imagem que vai para a TV.
>
> Alguem sabe se tem como fazer isto? Ou seja, madar a imagem do mplayer para a
> TV e continuar trabalhando normalmente.

e se iniciar outra sessão X e rodar o mplayer lá.
algo como:
$ startx -- :1

e você alterna entre as sessões com CRTL+ALT+F7 para a primeira e
CRTL+ALT+F8 para a segunda.

para sair da sessão atual e ir ao console para rodar mais uma,
CRTL+ALT+F1 e depois para alternar entre os consoles virtuais ALT+Fn
onde "n" é o número do console, tal que 1 <= n <= 6

ETA,

[]s,
--
Mario O.de Menezes, Ph.D.    "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                is the Lord's purpose that prevails"