Cópia identica de pacotes

Pessoal,
   esses tempos na lista mandaram uma msg explicando como copiar todos os
pacotes de um micro para instalar em outro, fiz todos os passos mas não
obtive sucesso porque o outro micro não tem internet e nao tenho como dar
apt-get update

vou listar todos os passos que fiz para ver se alguem tem uma sugestão de como
fazer (considerando que na maquina de destino não tem internet)

na maquina de origem (a minha no trabalho)
# apt-get autoclean (remover pacotes antigos)
copiei a sources.list e o diretorio /var/cache/apt/archives para o CD
# dpkg --get-selections >lista.de.pacotes

gravei tudo em CD

na minha maquina em casa

- copiei o diretório /var/cache/apt/archives do CD para o disco
substitui a sources.list pela do cd
e digitei
# dpkg --set-selections <lista.de.pacotes

quado dei
# dselect install

ele não instalou pq nao dei o apt-get update

queria saber se existe como gerar um CD repositório para que eu só precisasse
adicionar ele na sources.list com
# apt-cdrom add

depois
# apt-get update && apt-get upgrade

ou outra forma de instalar todos pacotes que tenho no trabalho no meu sistema
em casa sem internet

obrigado pela atenção e desculpem o tamanho da msg

--
Felipe de Fraga Roman
ACS / Publicidade