Re: Ajuda para entender o Debian...

Obrigado Rogério, mas ainda tenho uma dúvida muito
intrigante...

Você me disse que as distros mais antigas, como
a "potato", são mantidas por "algum tempo"... Vamos
supor que eu instale um servidor com a distro woody
hoje, isto significa que daqui a "algum tempo" eu terei
que migrar o server porque naum tem atualização dos
pacotes para ele?!?? Acredito que isto naum seja nada
viável...

Conto com vocês p/ mais este esclarecimento...

Abraços!!

> On Wed, 12 Nov 2003 14:04:26 -0200
> "fabiomirmar" <fabiomirmar@bol.com.br> wrote:

	Acho que os flavors que você está falando são as
distros stable, testing e unstable... em geral, são vário
s nomes que começavam na unstable e iam para a stable.

	Hoje em dia, existe a testing, ou seja: a sid vai
 ser a sid pro resto da vida, ela é a unstable!

	A sarge atualmente é a testing, mais adiante, qua
ndo estiver estável e etc, será lançada como stable.

	A woddy é a stable. Versões um pouco mais antigas
 dos pacotes, mas muito mais confiável (recomendada para
ambientes de produção).

> 	A Potato (meus dias de glória :-
) era a stable antiga. versões antigas ainda são mantidas
 por um tempo.

	É algo assim... o bf2.4 são disco de boot (bf=boo
t floppies) com o kernel 2.4, pois o woddy ainda foi lanç
ado com kernel 2.2. Os números 2.0 3.0 etc são como nas o
utras distros... só que aqui o pessoal se prende mais no
nome e não ao número da versão.

> 	Acho que isso já te ajuda um pouco...

me por estar postando esta mensagem de novo...

ram

an,

!!!

tmaster@lists.debian.org