Re: Ajuda para entender o Debian...

Em Qua, 2003-11-12 às 15:07, fabiomirmar escreveu:
> Obrigado Rogério, mas ainda tenho uma dúvida muito
> intrigante...
>
> Você me disse que as distros mais antigas, como
> a "potato", são mantidas por "algum tempo"... Vamos
> supor que eu instale um servidor com a distro woody
> hoje, isto significa que daqui a "algum tempo" eu terei
> que migrar o server porque naum tem atualização dos
> pacotes para ele?!?? Acredito que isto naum seja nada
> viável...
>
> Conto com vocês p/ mais este esclarecimento...
>
> Abraços!!

Conhece outro sistema operacional que basta fazer isso para ter a versão
mais nova!

apt-get dist-upgrade

Esta é a resposta para sua pergunta. De tempos em tempos é necessário
atualizar qualquer sistema, no Debian vc vai atualizando contra "furos"
de segurança aos poucos, a medida que são descobertos, assim:

apt-get update
apt-get upgrade

E quando a testing vira estável vc faz isso:

apt-get update
apt-get dist-upgrade

E pronto vc acabou de "migrar".

E tudo recomeça! ;)

Potato, Woody, etc são apenas versões do mesmo sistema e não distros
diferentes.

Dê uma olhadinha no site do Debian lá tem boa documentação e qualquer
dúvida a lista está aqui.

[]s

Formel