[OFF-TOPIC] Usuários RS

Olá pessoal, um pequeno tópico fora do assunto da lista, ao interesse de usuários de outros grupos Debian e/ou de Software Livre, tanto do RS como de qualquer outro estado.

Sou aluno da UFRGS, e provavelmente jamais viram algum esforço da UFRGS em promover palestras ou coisas desse tipo, daí resolvemos fundar o GUSL-RS (Grupo de Usuários de Software Livre - RS). O objetivo dele é usar as dependências e recursos da UFRGS (entenda-se auditorios, projetores e maquinário) para promover eventos tais como palestras e install fests. O grupo é basicamente gerido pelo DACOMP (Diretório Acadêmico da Computação), da qual sou vice-presidente, que está se encarregando de conseguir essa infra-estrutura. O grupo foi idealizado por um de meus colegas, o Roberto Dias, que é Diretor Cultural do DACOMP. Eu, como Debian fanático de carteirinha (ah como dá trabalho advogar o Debian em relação a stable...) estarei pensando em promover palestras e em um possível install fest estaria cuidando disso.

Então, todos os usuários interessados podem me enviar um e-mail pedindo informações. O grupo ainda está se formando, bolando estatutos e coisas assim. Já existe um fórum temporário no ar no endereço http://www.guslrs.org. Teremos uma reunião interna semana que vem e na próxima semana tentaremos uma palestra, senão exibiremos o filme The Code, do Linus Torvalds.

Membros de outros grupos que quiserem fazer um intercâmbio de experiências e palestrantes, estamos abertos.

Obrigado pela sua atenção.

Att.

Luciano "sp00ky" Rodrigues
Linux user #189900 - Debian sid 2.6.0-test9
lucianor@inf.ufrgs.br