(solucao:-) Teclados US Acentos:-)

Oi! a todos os que responderam (e ate'aqueles que leram a mensagem
mas nao sabiam como responder:-) meu Muito OBRIGADO!!!!EBA!!!!!:-)
Muito Obrigado ao Guilherme,ao Savio, ao Still (por causa do xmodmap.us+
que vc me enviou eu acredito ter caido umas fichas em relacao ao xkeycap:-)Valeu!:-) ao Gleydson e ao Felipe meu Muito Obrigado:-)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora estou carregando tanto no X (XF86config-4) quanto no 'Xmodmap'
o mapa de teclado que o Gleydson me enviou(Xmodmap.us+) e coloquei no
/etc/environment  a linha
GTK_IM_MODULE=xim

agora sempre que eu aperto o AltDireito e a letra c, aparece o ccedilha
e em algumas aplicacoes gtk2 como o glade2 e os terminais gnome2
depois que eu coloquei a linha acima no environment, tambem passaram a
aceitar  o  acento agudo + c    como ccedilha! ALELUIA!:-)
em resumo:
AltDireito + C =  Cecedilha  (em todas as aplicacoes:-)
AcentoAgudo + C= Ccedilha (em boa parte das aplicacoes GTK2:-)

observacao: em anexo em estou enviando o arquivo que tem o xmodmap que tem
o arquivo acima dentro. estou enviando porque o arquivo é pequenininho e pode
ajudar muita gente:-)

[]'s Agradecidos e Afetuosos de setenta e sete voltas,c.h.Daniel:-)