m810 chipset sis740

	Seguinte pessoal, tenho uma placa que como vocês podem ver não é nem um top
de linha mas é o que eu tenho e quero ver ela funcionando ehheehh.
	Seguinte usando o kernel 2.4.18 pra baixo, ele não reconhece a controladora
pci dessa placa, portanto quando se digita lspci não aparece nada. Eu
descobri um parametro que se coloca no lilo que ativa a pci. o parametro é
esse (append="pci=bios,biosirq"), a partir disso a controladora pci começou
a funcionar. porém os dois cdroms que estavam funcionando corretamente não
estão mais funcionando. é como se o /dev/hdd ou /dev/hdc não tivessem nenhum
dispositivo relacionado.
	Bom, deve ser o kernel né, ta, troquei o kernel, instalei o 2.4.22 e ele
reconheceu a controladora pci mas deu o mesmo problema do cdrom.
	Fora que o modulo que esse kernel possui para o som padrão 7012  não
funciona, mas dai eu ja não sei se não é problema de codec. Outra, ao
recompilar o kernel no modconf não aparecia mais nenhum módulo disponível
eheheh, porém deu um erro durante o make modules install.
	Bom é isso, eu nunca mais compro placa mãe vagabunda heheheh fico no
aguardo de alguma alma  disposta a me auxiliar nestes "pequenos
probleminhas".

	Att Gustavo Junges