Re: Backup ?

On Wed, 22 Oct 2003 09:48:00 -0300
"Ricardo Miranda" <ricardo_linux@terra.com.br> wrote:

> Valeu pela ajuda :-)
>
> Se usar o /home separando eu vou manter as configuraçoes certo ?
>
> e o root seria bom tambem separa o /root para mantar as configuraçoes ou nao é nessesario ?
>
> pela dicas de vcs, vou fazer um backup do seguinte modo
>
> 1- Guardar os pacotes deb em um pasta no home para pode usar novamente
> já que vou manter meu sistems em unstable

? Não acho boa idéia, o que o Márcio sugeriu foi gerar uma lista dos pacotes instalados, para no caso de uma restauração não precise se preocupar com o que tinha instalado na sua máquina.

> 2- Manter o /home separado para manter as configuraçoes

Não, a vantagem de separar o /home em uma partição própria é que no caso de uma pane do HD, talvez ele ainda possa ser recuperado. De qualquer jeito, as configurações do usuário (excedo do superusuário, que ficam em /root), sempre ficam sob o /home

> Outra duvida eu tambem quero fazer um backup dos email
> se eu usar o Kmail ele guarda os e-mail no /home ?
> vc endica algum outro gerenciador de e-mail que facilita o backup ?

Com certeza devem estar em alguma pasta no teu home, .kmail, kde/mail, algo do gênero.

Abraços,

Luis Alberto, que também vai brincar com backups semana que vêm.