From: "Fabrício Lamonica" <lista@netenet.com.br>
To: "Lista Debian" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Tuesday, October 21, 2003 3:45 PM
Subject: Amavis + Postfix + Uvscan no Woody

Olá, pessoal!
Estou configurando um servidor de e-mail Debian Woody com Postfix, Amavis e
Uvscan, mas nenhuma mensagem é entregue e encontro a seguinte mensagem no
/var/log/mail.log:

Oct 21 16:17:04 pentium postfix/pipe[4230]: 3604ABCC6:
to=<fabricio@xxx.com.ff>, relay=vscan, delay=1614, status=deferred (temporary
failure)
Oct 21 16:17:04 pentium postfix/pipe[4242]: 64F6CBCC7:
to=<fabricio@xxx.com.ff>, relay=vscan, delay=1559, status=deferred (temporary
failure)
Oct 21 16:17:04 pentium postfix/pipe[4236]: 51BA0BCC9:
to=<fabricio@xxx.com.ff>, relay=vscan, delay=1049, status=deferred (temporary
failure)

Criei o usuário "vscan" e coloquei as seguintes linhas nos arquivos de
configuração:
main.cf:
content_filter = vscan:
soft_bounce = yes

master.cf:
vscan   unix     -  n  n  -  10         pipe flags=q user=vscan
 argv=/usr/sbin/amavis
${sender} ${recipient}
localhost:10025 inet    n       -       n       -       -       smtpd -o
content_filter=

Quando dou telnet localhost 10025, consigo me conectar. E se eu comentar a
linha "content_filter = vscan:" no main.cf, as mensagens são entregues.
Alguém já passou por isso e poderia me dar uma luz por favor?

Aproveitando.... qual o comando para limpar a fila de mensagens a serem
enviadas no Postfix?

Muito obrigado
Fabrício