Re: Backup ?

On Tue, 21 Oct 2003 23:04:43 -0300
"Ricardo Miranda" <ricardo_linux@terra.com.br> wrote:

> Ola, como posso fazer uma backup ?
>
	> Explicando melhor:
>
> depois de instalar e configurar o debian qual seria o  melhor metodo de backup para se algo der errado e restaurar todo o sistema ?
>
> é melhor ter a home separada da / em outra partiçao ?
> oque vcs endicam em relaçao ao particao para facilitar o backup ?

Ter a /home separada, e outros diretóórios importantes (a depender do que você for fazer com o sistema, é bom para o caso de falhas de setores no disco, que pode comprometer algumas partiçõção, mas se você der sorte, não as essenciais.

Quanto a métodos de backups simples, caseiros e baratos, aguardo respostas também, pois depois da perda de 2 HDs em menos de 6 meses, quero passar a fazer backups diários se possíveis. Imagino que backup incremental seja o melhor, mas nunca testei ferramentas para ajudar nisso. Meus backups bissextos sempre foram feitos com tar e bzip2

Abraços,

Luis Alberto.