problemas com a placa de som SiS 530

Pessoal,
   nao estou conseguindo instalar minha placa de som, tentei rodar o sndconfig
mas meu kernel era 2.0.20
recompilei o kernel colocando a versao 2.4.22 e a rede, video etc.. jah estao
funcionando ok depois de alguns probleminhas que jah foram resolvidos.
   tentei entao rodar o sndconfig novamente e retorna o mesmo erro de que
precisa ter kernel superior a 2.2 e o soudcore.o carregado como modulo.
   me indicaram que adicionasse o modulo da placa Trident recompilei o kernel
com esse modulo e rodei novamente o sndconfig e continua me retornando o
mesmo erro.

alguem tem alguma sugestao ?

qualquer ajuda sera muito bem vinda, obrigado

--
Felipe de Fraga Roman
ACS / Publicidade