Re: IPTABLES... SOCORRO !

Vou tentar explicar....

      no debian  eth0 (local)
                       eth1 (adsl)

     no win2000 ip privado (192.168.1.100) - servidor web(apache) rodando

   no debian redireciono as requisicoes da porta 80 para o win2k:80 - - - \

  todas as consultas aos sites hospedados no win2k que sao feitas
externamente (via discada ou outro acesso de internet)
  acessam normalmente......

   p.ex: se vc acessar dai.. www.nexcom1.com.br
www.orsatiracing.com.br www.lilasart.com.br www.medicamp.com.br   vai abrir
normalmente....

  agora nenhuma das maquinas de dentro da nossa rede consegue ver esses
dominios....

  ps.:  todas as maquinas navegam na internet normalmente, menos nos
dominios do win2k.

 eu sou um zero a esquerda em linux, mais pelo pouco que conheco... imagino
que
 as maquinas estao conseguindo resolver os endereços normalmente e o
registro.br
 informa o ip real que esta na eth1 do debian.....

 eu acho que o redir das portas nao esta funcionando internamente.....

 e nao tenho a minima ideia de como fazer isso.....

eu consegui chegar ate aqui, indo pelo rumo de dicas de regras que achei no
google e na lista.

eu apenas as digitei lá e funcionaram (meia boca como esta).

gostaria muido te poder contar com sua ajuda.

Ps.: estou usando somente o iptables pra fazer o NAT (proxy transparente
pras maquinas
navegaram) e o Redir das portas.... pro win2k

Grato pela atenção e ansioso por um retorno,

Andre. BRum .'.