Re: IPTABLES... SOCORRO !

> [...]
|o serviço de DNS server. (eu ja tinha tudo isso pronto, e nao
|era viavel re-fazer.)....
|
|agora toda a solicitacao da porta 80 que chega para meu ip válido (linux)
|eu redireciono essa porta para o ip "invalido" do W2000...
|
|esta funcionando tudo beleza, o virtual hosts do apache que sustenta
|o http no windows 2000 esta funcionando normalmente.
|
|agora meu grande problema é que apartira das maquinas da rede,
|nao consigo acessar os sites do servidor.
|
|por ex.:
|
|se de qqer maquina na minha rede ("proxyeada em NAT com o iptables ") eu chamar
www.meusite1.com.br ou www.meusite2.com.br  recebo a mensagem de pagina
inexistente.

|(acessando de fora, está tudo ok e as mil maravilhas, mais de dentro... nem
pinga os dominios...)

|oque sera que pode estar acontecendo ?... estou preso em meu proprio firewall
?!!!?

Olá,

Você deve estar especificando sua interface externa na sua regra de NAT,
sua regra deve ser parecida com essa:

iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j SNAT --to (seu ip real).

Remova a parte em que você especifica a interface externa, deixe a regra
assim:

iptables -t nat -A POSTROUTING -j SNAT --to (seu ip real)

[]'s
Henrique
--
Henrique Pedroni Neto