Galeon 1.3.9: Opções faltantes em 'Preferences'

Leitores,

Resolvi experimentar o navegador Galeon. Até então usava (ainda uso) o Mozilla
Firebird, só que  ele está muito instável, chegando a  quebrar umas três vezes
ao dia. Perdi a paciência, é um excelente navegador, mas ainda não está maduro
o  suficiente.  Instalei  o Galeon  do unstable  (1.3.9), o  achei ainda  mais
rápido que o Firebird.

Bom,  algumas  coisas  no  Galeon   estão  me  intrigando. A  primeira  é  que
não  consigo  alterar  o  tema  (ícones, botões)  --  já  baixei  os  arquivos
referentes. No  screenshot[1] da  página  do Galeon,  relativo  a série  1.3.x
aparece uma  opção *inexistente* no  meu Galeon, uma  seção para se  alterar o
tema (User Interface).

O segundo  problema é que não  consigo fazer a  barra de endereço ficar  em um
"toolbar"  separado,  logo embaixo  da  barra  principal. Ganhando assim  mais
área visível para a digitação da URL.

O terceiro ponto é  que não consigo setar o GTM  (Gnome Transfer Manager) para
ser o gerenciador de download padrão do Galeon.

Acredito que esses problemas estão  relacionados com a inexistência das opções
no menu de 'Preferências', aqui consta:

General, Language, Fonts, Tabs, Mouse, Web Content, Privacy, Network.

Algum usuário Galeon de plantão?

1. http://galeon.sourceforge.net/graphics/shots/prefs.png

--
Douglas Augusto