Re: pppoeconf e internet interna

Cientistas comprovaram que em uma dimensão paralela, no preciso instante
Thu, 9 Oct 2003 09:38:23 -0300, "Douglas A. Augusto"
<daaugusto@yahoo.com.br> escreveu:

> Provavelmente sim, mas não saberia lhe dizer. De qualquer forma,
> existe um método "ad hoc" usando o iptables:
>
> Digite os comandos:
>
>   Habilitar o Masquerade, compartilhando a conexão. eth0 é o
>   dispositivo externo (internet).
>
> iptables -t nat -I POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
>

>   Habilitar IP forward
>
> echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
>
> Mas não é muito seguro fazer isso sem o script firewall inteiro.

Uma dica fundamental é que se você conecta via pppoe você deve
compartilhar o ppp0 (ou o pppX que for criado na conexão) naquele
comando do iptables.

Você não acreditaria quanto tempo demorei até descobrir isso :-)

E quantos autores de scripts de compartilhamento de conexão amaldiçoei
nesse meio tempo :-P

Abraços,

Luis Alberto.

--