Re: pppoeconf e internet interna

No dia 09/10/2003 às 08:59,
Maurício de Ávila <mauricio@elipse.net> escreveu:

> Desculpa pelo HTML e cliente que não é GPL,
> pois estou usando Windows aqui na empresa :(

Então, quando tiver tempo, dê uma lida em:

http://maracuja.homeip.net/geral/artigos/IE_nao

> Então, sem o iptables não tem como os clientes acessarem a internet?
> Aí se eu configurar certo eles acessam?

Provavelmente sim, mas não saberia lhe dizer. De qualquer forma, existe um
método "ad hoc" usando o iptables:

Digite os comandos:

  Habilitar o Masquerade, compartilhando a conexão. eth0 é o dispositivo
  externo (internet).

iptables -t nat -I POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE

  Habilitar IP forward

echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

Mas não é muito seguro fazer isso sem o script firewall inteiro.

> tá dando um erro mais ou menos assim quando levanto o iptables:
>
> "command /etc/rc.d/init./d not found"
>
> ou algo assim... alguém sabe o que é?

No Debian o caminho é /etc/init.d/

Como você está levantando o script firewall?

--
Douglas Augusto