Re: pptpd - não funciona de jeito nenhum

Citando Rodrigo Gruppelli <grupis@doctornet.com.br>:

> Daniel, é isto que eu estava pensando.. O meu cliente é Windows 2000
> Server.. Será que não tem que desabilitar alguma coisa, ou editar alguma
> coisa no regedit, para suportar clear-text?

Não. Use o CHAP ou PAP como disse anteriormente...
Na configuração da conexão no cliente, vá em:
Security > Advanced (custom settings) > Settings
Em "Data Encription" selecione "No encryption allowed"
e em "Logon security" selecione "Challenge Handshake Authentication Protocol
(CHAP)". Se não conseguir com CHAP, tente com PAP (a pior escolha possível), mas
não esqueça de configurar o servidor para isso.

> Nada a ver com o caso, mas lembro que tinha alguma coisa parecida se tu
> queria usar senhas clear-text com o samba. Será que por, analogia, não
> seria alguma coisa assim?

Definitivamente não.

[]s

Daniel