Re: Ajudem um novato!

Em Sun, Oct 05, 2003 at 06:39:44PM -0200, Emanuel Amaral Schimidt escreveu:

<corta>

> 2) Preciso instalar o ADSL no meu Linux, como faço? Uso BrTurbo, alguém
> tem os DNSs necessários?

DSL: qual a operadora? Brasil Telecom (Turbo 300, 600 ou Megaturbo?) Ou
Velox, Speedy?

Você só precisa instalar o pacote rp-pppoe, ele te pede nome/senha e
pronto. Muito mais fácil que no ruindows. Cê não precisa de DNS, mas se
ainda assim você o quiser, aí vai:

200.199.241.17
200.199.252.68

> 3) Outro problema que estou tendo é com o acesso aos arquivos.
> Teoricamente, como root, eu poderia acessar tudo, não? Mas não é o que
> acontece. Todos os arquivos que tento abrir diz que não estou autorizado!
> Uai! Porque isso??

Como é que você está tentando abrir seus arquivos? Fais seguinte: manda
prá nóis a saída dos seguintes comandos:

ls -l
id

E aí veremos qual é a ziquizira.

> 4) Última, como habilito o drive de cd-rom??

mount -t iso9660 /dev/hdc /cdrom
(talvez no seu sistema o CD-ROM não seja /dev/hdc, pode ser hdb ou hdd;
se /dev/hdc não der certo tente esses outros). Os arquivos do CD-ROM
estarão acessíveis no diretório /cdrom.

> Pessoal, essa lista é uma das minhas últimas esperanças, ehehehe.
> Agradeço desde já a ajuda despendida comigo!

Quanto ao vídeo, espero que alguém que tenha mais experiência com a
Radeon possa te ajudar.

--
"Hell is empty, and all the devils are here"
              -- W. Shakespeare, The Tempest