Re: Virus na lista

Em Mon, 22 Sep 2003 17:27:32 -0300 (BRT), Thadeu Penna <tjpp@if.uff.br>
escreveu:

> [...]
> É fácil eliminar boa parte das mensagens deste vírus: instale o
> amavis, baixe o f-prot que é grátis para usuários linux (não
> comerciais) e pronto...

Já que esta é uma lista de discussão de um sistema Open Source, eu
gostaria de sugerir o anti-vírus Clam. Há algum tempo compilei-o para a
versão estável ("woody") para uso em alguns de meus clientes. Quem
quiser usar pode acrescentar a linha

 deb http://www.carezia.eng.br/debian woody clamav

ao arquivo "/etc/apt/sources.list". O verme "Swen.A", também conhecido
como "Gibe.F", foi incluído na base de dados do Clam no dia 18.