Re: vfat

Cientistas comprovaram que em uma dimensão paralela, no preciso instante
Sat, 20 Sep 2003 23:38:47 -0300, Stefano Martins
<xstefanox@terra.com.br> escreveu:

> E aí pessoal, tava querendo saber como eu acesso as partições fat32
> localizadas em /mnt/hd_x em modo de leitura/escrita...
>
> Inté
> Stéfano

man mount
man fstab

como root:

mount -t vfat /dev/hd_x /mnt/hd_x -o rw,uid=user,gid=user

- Talvez você tenha que criar antes o diretório /mnt/hd_x (mkdir)
- substitua user pelo usuário que você quer a que seja atribuído esse
diretório (por padrão apenas ele terá permissões de escrita)
- se quiser liberar escrita para todos, acrescente uma opção umask=111
(não tenho certeza quais os números)
- talvez você precise também da opção "codepage" ou algo do gênero para
acertar os caracteres acentuados
- Se quiser que a partição seja montada automaticamente na inicialzação,
edite /etc/fstab

Abraços,

Luis Alberto.

--