Re: Router linux

Ola reinaldo,

O problema e que seu rede com o gateway para a internet (192.168.1.200) nao tem informacoes para onde passar os pacotes com destino à 192.168.0.0. Aparentemente voce tera uma segunda maquina (nao a 192.168.1.200) com 2 placas que é a que ira rotear seus pacotes para a rede 192.168.0.0 voce poderia usar o iptables nesta maquina, sua rede 192.168.0.0 tendo como gateway esta maquina ira pingar normalmente a rede 192.168.1.0 pois o gateway sabe onde esta esta rede, so que sua rede 192.168.1.0 tem como gateway a 192.168.1.200 que nao tem informacoes para onde repassar os pacotes. O que voce poderia estar fazendo e centralizando estas masquina em uma unica, ou verificar umas regras para adicionar na sua tabela de roteamento estatico.

Explica melhor como esta sua rede ...

Abracos

Reinaldo de Andrade Silva wrote:

cat /proc/sys/net/ipv4/ip_forward , se o resultado for "0" execute um
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward , e depois procure no google sobre
kernel ip forwarding.

sds

- Reinaldo Andrade
Campo Grande - MS