Erro na inicialização do kernel

Title: Mensagem
Olá lista,

uso o Debian 3.0 rl1 com kernel 2.2.20-idepci, instalei o novo kernel 2.4.18-k7 (pro meu athlonxp)
diretamente do site da Debian em sua versão estável. Foram três pacotes instalados, o image, o
headers e o source. Configurei o lilo para a nova imagem do  kernel e ao dar o boot recebo a
seguinte menssagem de erro após várias linhas de inicialização:

request_module[block-major-3]:Root fs not monted
Vfs:cannot open root device "308" or 03:08
Please append a correct "root=" boot option
kernel panic:VFS:Unable to mount root fs on 03:08

alguns amigos da lista me ajudaram a instalar corretamente o kernel e apesar de iniciar corretamente
ele para nestas menssagens. Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Igor