Re: Debian desatualisado

Em Qui 18 Set 2003 11:19, Luiz Fernando Andrade escreveu:
> O Debian demora muito para incorporar novas versões dos programas para a
> sua versão stable ...
> todos dizem que é questão de segurança... estão "testando" os pacotes antes
> de incorpora-los e etc...
> mas como o OpenBSD, o sistema mais paranoico sobre segurança e estabilidade
> e com muito menos programadores, consegue ter seus pacotes mais
> "atualizados" que o Woody?

Eu concordo que as versões estáveis são desatualizadas, e bastante.
E por isso somente o utilizo dessa forma para colocar em servidores.
Na minha cabeça
	stable = para servidores
	testing = for desktop + estável
	unstable = for desktop atualizado

> e os pacotes atualizados são muitas vezes baixados diretamente das máquinas
> não oficiais sem a menor confiabilidade...
> eu mesmo posso empacotar por exemplo o Gnome 2.4 (que muitos estão anciosos
> por instalar) com um backdoor qualquer e diponiblizar pra baixarem... e ai?
> onde está a segurança?

Confiança; se alguém faz isso, logo vai ser descoberto e banido da comunidade
bem simples.

--

  .''`.  | Joel Franco
 : :'  : | Debian Addicted