Re: Debian desatualisado

Olá,

O único ponto negativo que eu achei até o momento com o Debian
foi a instalação que não da suporte a Soft-RAID e LVM.

Consegui instalar tudo perfeitamente em uma outra máquina, com
kernel 2.4.x, reiserfs etc... o problema até o momento é o RAID.
Estou dependendo disso para migrar o meu servidor para DEBIAN.

Já tentei as instruções do Blade e inclusive fui em outros
sites... com o lar1440 do blade eu consigo criar um raid0,
instalar tudo nele, recompilar kernel etc. mas não consigo fazer
a máquina da boot com raid.

O pessoal do Debian-Installer deveria criar um disco de
instalação mais flexível neste ponto.

Vou continuar tentando... !!!

Pretendo incorporar algumas coisas do CL[7-8-9] em meu Debian,
para facilitar algumas tarefas.

Existe alguma ferramenta que sincronize o rpmdb + dpkgdb ? Isto
é, fazer com que a máquina utilize as duas coisas só que
sincronizadas... ? É loucura ou é possível ?

Basicamente os pacotes tem a mesma caracteristica: Descricao,
nome, versao, packager, etc.

@ 18/9, Reinaldo de Andrade Silva: