Re: User samba maior que 8 digitos

Em Ter 16 Set 2003 11:17, johnny taylor escreveu:
> Ola,

> Só sei informar as causas, até onde sei e do que usei (win9x) ele usa o DOS
> para rodar os scripts, sendo assim se vc usa o logon com o %u (não tenho
> samba aqui mas creio que seja o <u>, mas qualquer que seja a macro que
> retorna o nome do usuario) ele terá essa limitação, já pensei em usar um
> script "genérico' passando o %u para ele, mas não parei para estudar isso,
> se vvc conseguir algo, por favor passe para nós :).

Ola,

Eu uso uma solução "criativa" para isso. Ao invés de chamar o script pelo nome
do usuário, eu o chamo pelo nome do grupo e limito o nome do grupo em oito
caracteres.

Exemplo:
usuario: contabilidade
grupo: contabil

script: contabil

opcao de script no smb.conf uso %G.bat ao inves de %U.bat

funciona legal...

abraços,

Italo