Re: iptables, squid e sarg... tudo isso?

mas... mas...

mas eu não preciso ver os sites que estão sendo acessados e o meu servidor é meio lento... é um lentium 200MHz

o iptables não é o suficiente só pra fazer firewall mesmo?

On Tue, 2003-09-16 at 08:25, Glaucius Djalma Pereira Junior wrote:
Reza a lenda que em  16 Sep 2003 08:07:24 -0300
Mauricio de Ávila <mauricio@elipse.net> profetizou :

> Olá para todos,
>
> eu havia perguntado para o pessoal o que seria melhor pra eu usar num
> servidor interno de ADSL na minha casa. Eu sei montar o servidor e tal,
> cabeamento e IP certinho, sei o que deve fazer, mas nunca instalei os
> serviços.
>
> Um rapaz me disse que o iptables era suficiente com um script que ele
> fez, aí um outro me disse que tinha que usar iptables, squid, sarg e uma
> proxy transparente..

o rapaz que disse isso fui eu, eheheheh, e repito,

amigo utiliza o iptables como firewall/gateway da tua rede, o squid como proxy cache pra facilitar a vida dos teus usuarios,  o sarg pra fazer uma analise dos logs do squid e verificar os sites que estao sendo visitados pelos usuarios,  e por final, o proxy transparente pra fazer toda a navegação obrigatoriamente passar pelo squid.

cara, estou disposto a te ajudar , se tu tiver duvidas e ou deseja alguns exemplos,  em pvt posso te ajudar sem problemas...

abraços a todos debianos !!

falow

> Estou meio confuso... será que vocês poderiam me indicar o mais correto
> para fazer? Lembrando que as estações irão usar a internet normalmente,
> ou seja, acessar e-mail (pelo Outlook do Windows e webmail), download,
> kazaa e afins, navegar pela web e chat.... tem alguma restrição pra
> isso?
>
> Muito obrigado à todos
>

> Maurício de Ávila - mauricio@elipse.net
> Dauertec Ltda  - www.dauertec.com.br