iptables, squid e sarg... tudo isso?

Olá para todos,

eu havia perguntado para o pessoal o que seria melhor pra eu usar num servidor interno de ADSL na minha casa. Eu sei montar o servidor e tal, cabeamento e IP certinho, sei o que deve fazer, mas nunca instalei os serviços.

Um rapaz me disse que o iptables era suficiente com um script que ele fez, aí um outro me disse que tinha que usar iptables, squid, sarg e uma proxy transparente..

Estou meio confuso... será que vocês poderiam me indicar o mais correto para fazer? Lembrando que as estações irão usar a internet normalmente, ou seja, acessar e-mail (pelo Outlook do Windows e webmail), download, kazaa e afins, navegar pela web e chat.... tem alguma restrição pra isso?

Muito obrigado à todos

Maurício de Ávila -
mauricio@elipse.net
Dauertec Ltda  - www.dauertec.com.br