Re: Debian 3.0r1

Jozeph Brasil <jozeph@globalmedia.com.br> writes:

> Olá gente,

Oi Jozeph.

> [...]
>
> A instalação foi bem sucedida, o problema é detectar video,
> eth etc. Já tentei de tudo, inclusive o discover --xdriver
> video. Sinto falta do Xconfigurator (que detectava tudo automático).
>
> Ainda preciso me familiarizar mais com o Debian, e somente depois
> irei porta-lo para outras máquinas. Ainda não tenho o conceito
> dele no sangue, como o tinha com outras distos baseadas em
> redhat.
>
> Será que alguem teria algum tempo livre para ser o meu mentor
> nestas novas descobertas do mundo Debian?
>
> Estou decidido a fazer parte da comunidade Debain, mas vejo que

[corta]

Jozeph, o tempo livre que tenho eu o dedico à lista. Participe dela e
muitos de nós teremos prazer em ajudá-lo.

Te sugiro o seguinte: faça como Jack, vá por partes :) O vídeo, por
exemplo, queres configurar o X, certo? Faça o seguinte. Certifique-se de
que tens xserver-xfree86 instalado:

# apt-get install xserver-xfree86

Se sim,

# dpkg-reconfigure xserver-xfree86

Deu certo? Não? Dê uma olhada em

/var/log/XFree86.log

O que deu errado? Reporte-nos.

té+v
--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk
chave (GnuPGP): http://www.marciotex.hpg.com.br/keypub_8709626B.asc
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!