Re: [mei OT] bash - detec� de login local vs. remoto

Ola,
Em Sex 12 Set 2003 22:22, Jos�e Paula escreveu:
> Como ? que se detecta se estou logado diretamente no console da m?quina
> ou se via alguma conex?o remota, como, por exemplo, o ssh? ? que eu
> gostaria de personalizar meu .bashrc com base nisso (basicamente,
> acertar o $TERM e mexer em $LANG).

O comando tty é um bom começo, se vc quiser saber apenas se é local/x/ssh, se
vc quiser saber _de onde_ está logado dará mais trabalho, no linux ainda não
vi isso (uso xenix tb), mas não deve ser difícil.

ps.: qual /encoding/ vc está usando? no meu kmail tanto em auto como em utf8
seus acentos e cedilha ficam bagunçados (só por curiosidade).

> Obrigado,
> Z?

[]'s