Re: tirar o force do rm, do cp e do mv como default

> Quando vou trabalhar em um sistema desses, a primeira coisa que eu fa?o
> ? desabilitar esses aliases. Assim, n?o preciso ficar perdendo tempo
> respondendo 'sim' ou 'n?o', por exemplo, quando tento apagar centenas de
> arquivos de um diret?rio, para cada arquivo, e quando eu for para outro
> sistema Unix (tenho mexido no Solaris, no FreeBSD e no AIX), n?o preciso
> ficar lembrando que esse sistema pede confirma??o, aquele n?o etc.
> Trabalhar sem esses alias ? uma forma de auto-educa??o, voc? se for?a a
> aumentar sua profici?ncia no uso do sistema. Nota bene, n?o estou te
> [...]

Uma vez eu apaguei vários arquivos meus e fui no suporte pedir para tirarem
eles do backup. Eu perguntei para a moça do suporte por que era assim e ela
me disse exatamente isso. O computador deve fazer o que você manda.  Ela me
deu a seguinte comparação. Quando você é pequeno e usa lápis, você pode
apagar
o que escreve. mas uma hora você tem que usar caneta. E na caneta você não
pode errar, e nem por isso você passa a vida toda usando lápis. legal, né?

            Paro por aqui, Fred

PS: Caneta e lápis são devices do segundo milênio, usados para criar
figuras
num papel.
PS2: Estas interrogações são por que o meu leitor não entende utf ou o que?