Re: Memoria

2003-09-03, 09:23 -0300, Eicke:
> Nao tem um comando para liberar isto que esta no cache, tipo o sync???

O que acontece é que o Kernel primeiro toma conta da memória,
simplesmente ele usa o que ele acha que tem que usar. Quando aplicações
são rodadas, elas pedem memória pro kernel. O kernel dá então pra elas.
Se você der um boot com "init 0" você vai ver que logo depois do boot já
tem um monte de memória "usada", sendo que na maioria das vezes só está
rodando um "init" e um "bash". Na verdade a memória não está sendo
usada, e sim só alocada, para passar para as aplicações mais rápido.

Até

Claudio

--
+- .''`. ---| Dipl.-Inf. Univ. Claudio Clemens |------| Sid |---------+