Re: Usando o padrão Unicode (UTF-8) no Debian (mais uma vez!?)

In the last exciting episode, Claudio Clemens wrote:

> Tem que configurar o mutt-utf8, e o editor é claro:
Eu descobri o problema: tinha um "set charset=iso-8859-1" no meu
.muttrc sobrando de anos atrás, do qual tinha me esquecido :)

Apagando esta linha o mutt foi esperto o bastante para funcionar em
utf-8 e aparentemente codifica as mensagens para o encoding mínimo,
como você comentou.  Pra testar, segue um texto em japonês:
わたしは日本語の生徒です。

Quanto à pergunta do outro cara, eu não uso OpenOffice e não conhecia
o esquema do AltGr... depois eu testo isso :)

> .vimrc
Uso mutt com Emacs :)

> Também ainda não consegui direito, devido as fontes. No console parece
> que vai demorar ainda um pouco.
No console não consegui, e parece que está imperfeito mesmo.  Mas já
deixei todo o resto em utf-8, inclusive o acesso remoto.

Alguém aí já brincou com o Plan 9 from Bell Labs (o SO novo feito pelo
Ritchie)?  Ouvi dizer que ele é completamente utf-8 - aliás, foi por
causa dele que surgiu o utf-8! Agora que ele é free, quero testar
qualquer dia, talvez via bochs...
--
Leonardo Boiko
http://quarto128.homeunix.net:128