Re: Usando o padrão Unicode (UTF-8) no Debian (mais uma vez!?)

2003-08-30, 14:52 -0300, Leonardo Boiko:

> Eu estou conseguindo sem grandes dificuldades (e além de português uso
> japonês em UTF-8).  Rodo gnome2 no sid.  O único problema que tive
> foi com o mutt, o mutt-utf8 pareceu não funcionar... e as pessoas não
> mandam mails em Unicode :(

Tem que configurar o mutt-utf8, e o editor é claro:
.vimrc
set encoding=utf-8
set fileencoding=utf-8
set termencoding=utf-8
set fileencodings=utf-8,iso-8859-15

.muttrc
set charset="utf-8"
set send_charset="us-ascii:iso-8859-15:utf-8"

Geralmente ele manda na codificação mínima. Mas só pra você agora em
Unicode :) Euro -> € Currency -> ¤, Acentos áśćúíóúüäößµn”“¢»«æßðđŋħj@
@ł€¶ŧ←↓→øþ. ΩŁ€®Æ§Ð<>©®ª`ŦŊ'¥ĦN↑Jºı&×ØŁ. Acho que dá :) Como eu escrevo
Japonês ou Ciriliko eu não sei.

> Não estou com o console em utf-8, e nem tentei.  E quando acesso a
> máquina remotamente, uso ISO-8859-1.  Que confusão :) mais pra frente
> pretendo passar tudo pra Unicode de uma vez.

Também ainda não consegui direito, devido as fontes. No console parece
que vai demorar ainda um pouco.

Tem um Unicode-HOWTO

Até

Claudio