problemas com x window

Galera,

Estou com problemas ao carregar o ambiente gráfico
Quando dou um startx aparecem os seguintes erros:

(II) TRIDENT(0): Not using default mode "800x600" (insufficient memory for mode)     (aparecem várias outras resoluções com o mesmo erro)
(WW) TRIDENT(0): Mode pool is empty
(EE) TRIDENT(0): No valid modes found
(II) UnloadModule: "trident"
(II) UnloadModule: "int10"
(II) UnloadModule: "vbe"
(II) UnloadModule: "ramdac"
(II) Unloading /usr/X11R6/lib/modules/libramdac.a
(II) UnloadModule: "vgahw"
(II) Unloading /usr/X11R6/lib/modules/libvgahw.a
(EE) Screen(s) found, but none have a usable configuration.
Fatal server error:no screens found

instalei o pacote x window system ...
e utilizei o XF86Config para configurar os dispositivos, mas nenhuma configuração que tentei funcionou
e percebi que mesmo mudando o dispositivo para outro fabricante continua aparecendo Trident na mensagem
de erro.

minha placa de vídeo é TGUI9440

Alguem poderia me ajudar a resolver isto?

Agradeço antecipadamente,

Antonio Carlos